MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marina diz que assessora não era 'satanizada' quando ajudava o PT

Alvo de críticas do PT em razão de ter a herdeira de um banco como uma das coordenadoras de sua campanha, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, ironizou nesta quarta-feira (10) as declarações de petistas em torno da socióloga Neca Setubal.Durant

Da Redação

·
Marina diz que assessora não era 'satanizada' quando ajudava o PT
Icone Camera Foto por Foto: Vagner Campos / MSILVA Online
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2014, 10:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alvo de críticas do PT em razão de ter a herdeira de um banco como uma das coordenadoras de sua campanha, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, ironizou nesta quarta-feira (10) as declarações de petistas em torno da socióloga Neca Setubal.

continua após publicidade

Durante agenda eleitoral em São Paulo, a ex-senadora afirmou que o partido da presidente Dilma Rousseff não satanizava sua assessora na época em que ela atuou na campanha do prefeito paulistano Fernando Haddad. Segundo Marina, em meio às eleições de 2012, Neca, acionista do banco Itaú, era tratada pelo PT como "educadora", e não como "banqueira".

"Há uma visão autoritária de um setor da esquerda que se estiver a serviço deles, então, você está ungido pelo manto da sua proteção. E se você tem uma outra escolha, aí você passa a ser satanizado. É só verificar que a Neca [Setubal], como educadora, ajudou o programa do Haddad", disse Marina Silva durante visita à Casa de Isabel, entidade filantrópica da capital paulista que disponibiliza atendimento jurídico e terapia para cidadãos de baixa renda que foram vítimas de violência doméstica e familiar.

continua após publicidade

"Naquele momento [eleição municipal de 2012], ela [Neca] era tratada como educadora. Agora, ela está sendo tratada como banqueira. Ela é uma pessoa que tem o direito de se colocar no mundo como qualquer outra", complementou a ex-senadora.

Nesta terça (9), Marina já havia rebatido a acusação da campanha presidencial do PT de que ela entregaria o país a banqueiros, se fosse eleita. A presidenciável do PSB afirmou, durante compromisso eleitoral na região metropolitana de Belo Horizonte, que a adversária petista criou em seu governo a "bolsa banqueiro", em referência aos gastos do governo com sucessivos aumentos na taxa de juros.

Em resposta à provocação, Dilma declarou nesta terça, em tom irônico, que ela não tem banqueiro a apoiando nem a sustentando. “Não adianta falar que eu fiz bolsa banqueiro. Eu não tenho banqueiro me apoiando. Eu não tenho banqueiro me sustentando", ressaltou a candidata do PT à reeleição.

Confira matéria AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marina diz que assessora não era 'satanizada' quando ajudava o PT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!