MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Marina volta a dizer que não é contra o pré-sal

A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) criticou nesta segunda-feira, 8, o governo federal por não ter cumprido a promessa de construção de 6 mil creches. Segundo Marina, a gestão de Dilma Rousseff (PT) entregou apenas 400 creches e tem 700 em constr

Da Redação

·
Marina volta a dizer que não é contra o pré-sal
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2014, 12:50:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata à Presidência Marina Silva (PSB) criticou nesta segunda-feira, 8, o governo federal por não ter cumprido a promessa de construção de 6 mil creches. Segundo Marina, a gestão de Dilma Rousseff (PT) entregou apenas 400 creches e tem 700 em construção. "Mesmo assim, de 6 mil para 1,1 mil é uma diferença muito grande", disse após fazer uma visita a uma creche conveniada à Prefeitura de São Paulo, no bairro do Bom Retiro.

Marina aproveitou para reforçar sua mensagem de não ser contra o pré-sal e dizer que esta será uma fonte importante de recursos para a educação. Também alfinetou o governo em relação às acusações de corrupção na Petrobras. "Queremos o bom uso dos recursos do pré-sal para a educação, e obviamente jamais para a corrupção, para que possa nos ajudar significativamente a aumentar o número de creches em todo o País", disse.

A candidata não quis se comprometer com um número de unidades a serem construídas em eventual governo, alegando ser mais importante o "compromisso" que a "promessa" em relação a um número.

Marina chamou de fundamental o investimento em creches, que dão suporte afetivo, cultural, nutricional e de respeito à diversidade na primeira infância. Com relação a ter feito a visita em uma instituição ligada à Prefeitura, comandada pelo PT, do prefeito Fernando Haddad, Marina fez questão de ressaltar ter sido uma visita técnica, não política. "Essa experiência pode ser transferida tranquilamente para políticas públicas", afirmou.

A creche Betty Lafer, na região central da capital paulista, atende a 200 crianças carentes em tempo integral, com atividades físicas, culturais, artísticas e fornecimento de seis refeições diárias. Marina foi recebida por crianças que fizeram uma apresentação de coral.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Marina volta a dizer que não é contra o pré-sal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!