Política

Marina Silva lidera disputa no Paraná, aponta pesquisa Ibope

Da Redação ·
Marina tem 35% das intenções de voto no Estado
fonte:
Marina tem 35% das intenções de voto no Estado

Na disputa ao Palácio do Planalto, a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5) indica que Marina Silva (PSB) é a primeira colocada no Paraná, com 34% das intenções de voto, cinco pontos porcentuais a mais do que o último levantamento do instituto. Dilma Rousseff (PT) manteve os 28% e está em segundo lugar. Já o tucano Aécio Neves tinha 24% e agora aparece com 22%. Pastor Everaldo (PSC) tinha 2% e agora tem 1% das intenções de voto, assim como Eduardo Jorge (PV), que manteve o mesmo porcentual de 1%. Outros candidatos somam 2% das intenções de voto.

O Ibope mediu o grau de confiança dos eleitores nos atuais governantes. Conforme o instituto, 60% dos entrevistados aprovam a gestão do tucano Beto Richa à frente do governo do estado. Já em relação à presidente Dilma Rousseff, 56% dos eleitores paranaenses desaprovam sua gestão e 38% aprovam.

continua após publicidade

SENADO

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira também mostra o senador Alvaro Dias (PSDB), da chapa de Beto Richa (PSDB), com 65% das intenções de voto, muito a frente de seus adversários na disputa ao Senado. Ricardo Gomyde (PCdoB), parceiro de Gleisi Hoffmann (PT), aparece como segundo colocado, com 6%. Marcelo Almeida (PMDB), companheiro de Roberto Requião (PMDB), tem 2% e está em terceiro lugar. Professor Piva, do PSol, subiu um ponto porcentual e também aparece com 2%.

Pesquisa Ibope encomendada pela RPC entrevistou 1008 eleitores em 58 municípios do estado entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00523/2014.