MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio evita comentar pesquisas e nega apoio a Marina no 2º turno

UBERLÂNDIA, MG - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, evitou comentar nesta quinta-feira (4) as pesquisas eleitorais que apontam uma disputa no segundo turno entre as rivais Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).Segundo ele, não

Da Redação

·
Aécio evita comentar pesquisas e nega apoio a Marina no 2º turno
Icone Camera Foto por Foto: Marcus Fernandes/ Coligação Muda Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2014, 18:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

UBERLÂNDIA, MG - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, evitou comentar nesta quinta-feira (4) as pesquisas eleitorais que apontam uma disputa no segundo turno entre as rivais Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).

continua após publicidade

Segundo ele, não há possibilidade de apoiar Marina porque sua candidatura seguirá para o segundo turno. "Não posso [apoiar a Marina no segundo turno], eu vou estar no segundo turno", disse o tucano, após chegar a Uberlândia (MG) para participar de um ato político.

De acordo com o candidato, a campanha começou agora e o resultado só será conhecido no dia das eleições. "Estamos a um mês das eleições e temos todo o tempo do mundo para que nossas propostas sejam mais conhecidas, porque não mudamos nossas posições", disse.

continua após publicidade

Ele também afirmou que a candidata à reeleição Dilma não sairá vitoriosa porque "perdeu a capacidade de inspirar confiança". O candidato atendeu a imprensa no aeroporto da cidade e não quis dar mais declarações.

Aécio estava acompanhado do candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do ex-governador do Estado e candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB).

Antes de chegar a Uberlândia, o candidato tucano esteve em Belo Horizonte. Na capital mineira, ele procurou associar Marina Silva ao PT e aderiu às metáforas de futebol para criticar a adversária do PSB na corrida eleitoral.

continua após publicidade

Segundo o tucano, o país não pode ser comandado por times da "segunda ou terceira divisão", em razão do cenário de dificuldades na economia.

"O Brasil não está preparado para novas aventuras. O quadro que vamos enfrentar no ano que vem é um quadro de absoluta complexidade, de dificuldades. E não dá para julgarmos com times da segunda ou terceira divisão se temos uma seleção brasileira à disposição desse projeto. Essa seleção sai exatamente daqui do PSDB", afirmou Aécio.

O tucano também buscou enfatizar o passado petista de Marina, que foi militante histórica do PT e deixou o partido em agosto de 2009, um ano e três meses após sair do Ministério do Meio Ambiente do governo Lula.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio evita comentar pesquisas e nega apoio a Marina no 2º turno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!