Política

Justiça determina suspensão do site de Requião por 24 horas completas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Justiça determina suspensão do site de Requião por 24 horas completas
fonte: Foto: Divulgação
Justiça determina suspensão do site de Requião por 24 horas completas

O site de campanha do senador e candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PMDB), deve ser retirado do ar por 24 horas em função de publicações consideradas ofensivas ao candidato à reeleição, governador Beto Richa (PSDB). A Justiça Eleitoral determinou nesta terça-feira (02) que as publicações do site “www.requiaopmdb.com.br” sejam suspensas pelo período de 24 horas. A decisão é em função de três pedidos de direito de resposta feitos por Richa e concedidos pela Justiça.

continua após publicidade

Requião teria desrespeitado as determinações da Justiça ao repetir mensagens semelhantes às que haviam sido vetadas. Se o senador publicar novamente as mensagens consideradas caluniosas ou ofensivas pode ser multado em R$ 50 mil por veiculação.

Assim que a decisão for publicada, ao abrir o site, o usuário da internet deve ver a mensagem “site temporariamente inoperante por desobediência à legislação eleitoral”.

continua após publicidade

Entre as expressões consideradas irregulares estão a afirmação de Requião de que “a campanha de Richa recebeu R$ 3 milhões das concessionárias de pedágio para ‘desistir’ das ações movidas pelo Estado contra contratos firmados com as empresas”. A decisão afirma que a o Estado não desistiu das ações, apenas suspendeu. Para o juiz Leonardo Castanho Mendes as publicações induzem à população ao erro. A sentença é monocrática e pode ser revertida com recurso e decisão do órgão colegiado. A determinação de suspensão do site de Requião passa a valer a partir da publicação da decisão.