MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin ganha direito de resposta na propaganda eleitoral de Skaf

SÃO PAULO, SP - A juíza Cláudia Lúcia Fonseca Fanucchi, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, concedeu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) um minuto de direito de resposta na propaganda noturna do adversário Paulo Skaf, candidato do PMDB ao

Da Redação

·
Alckmin ganha direito de resposta na propaganda eleitoral de Skaf
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2014, 16:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A juíza Cláudia Lúcia Fonseca Fanucchi, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, concedeu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) um minuto de direito de resposta na propaganda noturna do adversário Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo estadual.

continua após publicidade

A decisão desta terça-feira (2) também proíbe o peemedebista de reprisar propaganda em que o governador é acusado de manipular o registro de ocorrência de crimes contra policiais militares. A veiculação já havia sido barrada no domingo (31) em decisão liminar (provisória) do juiz Cauduro Padin, do TRE.

Na publicidade, há depoimento da irmã de um policial assassinado.

continua após publicidade

"O delegado estava alegando no dia que queria registrar como latrocínio porque levaram a arma dele. Só que, assim, a arma de policial, todo mundo sabe que o ladrão leva. Daí eu descobri que o governador e o secretário de Segurança Pública mandam registrar como latrocínio pra família não ter direito ao seguro. Se é registrado como latrocínio não tem direito ao seguro", diz Cristiane Ribeiro, intercalada com fotos de seu irmão, policial militar que foi assassinado.

Para a juíza, houve "extrapolamento do direito de expressão" e "evidenciação de desarrazoada politização de fatalidades da vida ordinária para a vida pública".
Da decisão, cabe recurso ao plenário do TRE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin ganha direito de resposta na propaganda eleitoral de Skaf"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!