Política

Audiência do "JN" com Marina só bate a alcançada por Pastor Everaldo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Audiência do "JN" com Marina só bate a alcançada por Pastor Everaldo
fonte: Foto: arquivo
Audiência do "JN" com Marina só bate a alcançada por Pastor Everaldo

SÃO PAULO, SP - A audiência do "Jornal Nacional" (Globo) com a presença da candidata Marina Silva (PSB) na bancada ficou aquém da alcançada pelas edições do programa que receberam seus principais adversários, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).

continua após publicidade

O programa, transmitido na quarta-feira (27), marcou 21 pontos de média -no trecho do programa em que foi exibida a entrevista não houve variação. Cada ponto corresponde a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

No dia 18, uma segunda-feira, Dilma teve a maior média entre os candidatos que concorrem à Presidência: 28 pontos, enquanto a entrevista teve 27 pontos.

continua após publicidade

Na semana anterior, também na segunda-feira (11), Aécio havia alcançado 22 pontos com sua entrevista, enquanto o programa inteiro marcou 23 pontos.

O programa com Marina teve ibope inferior também ao que contou com a participação de Eduardo Campos no último dia 12 -um dia antes de morrer em um acidente de avião, o que fez com que ela assumisse a candidatura do PSB.

Da série com os principais candidatos às eleições presidenciais, Marina ganhou apenas da entrevista ao Pastor Everaldo (PSC), que teve média de 20 pontos.

A audiência dos programas com entrevistas:
27/08 - Marina Silva - 21 pontos
19/08 - Pastor Everaldo - 20 pontos
18/08 - Dilma Rousseff - 27 pontos
12/08 - Eduardo Campos - 24 pontos
11/08 - Aécio Neves - 22 pontos