MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer luta por PMDB-PT-PDT juntos no PR

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, do PMDB, chegou no início da noite de ontem (22) a Brasília e participou de uma reunião com lideranças de seu partido, do PDT e do PT. Trata-se de um último esforço para formar uma ampla aliança no Estado com os

Da Redação

·
esforço visa a construir uma chapa majoritária com o senador Osmar Dias (PDT)
Icone Camera Foto por Uma reunião, apenas com peemedebistas, para tratar da questão aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer
esforço visa a construir uma chapa majoritária com o senador Osmar Dias (PDT)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2010, 05:50:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, do PMDB, chegou no início da noite de ontem (22) a Brasília e participou de uma reunião com lideranças de seu partido, do PDT e do PT. Trata-se de um último esforço para formar uma ampla aliança no Estado com os partidos que apoiam a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República: PT, PMDB e PDT. A definição tem de sair até 30 de junho, prazo final das convenções partidárias. O registro das candidaturas na Justiça Eleitoral deve ser feito até 5 de julho.

continua após publicidade

O esforço visa a construir uma chapa majoritária com o senador Osmar Dias (PDT), uma das principais lideranças do Estado. O pedetista é o nome da preferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para encabeçar a chapa majoritária e propiciar um palanque forte para Dilma no Estado, onde o candidato do PSDB ao governo - o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa - desfruta de alta popularidade.

continua após publicidade

A reunião, apenas com peemedebistas, aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer. Em seguida, aconteceu uma conversa da qual participaram o ministro do Trabalho e presidente do PDT, Carlos Lupi, e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. Ainda não houve consenso e a reunião prossegue hoje (22), a partir das 11 horas.

continua após publicidade

A novela paranaense arrasta-se há semanas e o desfecho ainda é uma incógnita. Mas a ausência de Osmar Dias na convenção que formalizou a candidatura de Beto Richa ao governo no último sábado reacendeu as esperanças de petistas e peemedebistas para que o pedetista integre a chapa governista.

No entanto, Dias formulou uma consulta à Executiva do PDT, na última sexta-feira, sobre a possibilidade de concorrer à reeleição para o Senado na chapa tucana.

continua após publicidade

Em suma, Osmar Dias não tomou sua decisão e continua a negociar com ambos os lados. Mas a verdade é que se o governador Orlando Pessuti desistir de se candidatar à reeleição para apoiá-lo, Dias tende a aceitar a aliança para lançar-se candidato ao governo, como desejam Lula, Dilma, Lupi e Temer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer luta por PMDB-PT-PDT juntos no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!