Política

Propaganda do PSB usa depoimentos de Campos e não cita Marina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Propaganda do PSB usa depoimentos de Campos e não cita Marina
fonte: Foto: arquivo
Propaganda do PSB usa depoimentos de Campos e não cita Marina

SÃO PAULO, SP - A primeira propaganda eleitoral televisiva exibida pela equipe da campanha presidencial do PSB, exibida nesta terça-feira (19), apresentou depoimentos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato da legenda que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13).

continua após publicidade

A peça traz diversas imagens de Campos em visitas a fábricas, hospitais e em comícios. São usados vídeos da campanha e de arquivo.

Sua então vice na chapa, Marina Silva, que deve assumir a candidatura do partido na quarta-feira (20), aparece ao lado do presidenciável em diversos momentos, mas não é citada nominalmente. O ex-governador narra a propaganda, que não usa vozes de locutores ou de outros políticos.

continua após publicidade

Com trilha sonora da música "Anunciação", do pernambucano Alceu Valença, a peça reforça a frase que Campos disse no fim da sua entrevista ao Jornal Nacional na noite anterior ao acidente que o matou. "Não vamos desistir do Brasil, é aqui que vamos criar nossos filhos e uma sociedade mais justa", diz o pernambucano.

A peça se encerra com um abraço de Campos em Marina e uma homenagem às outras seis vítimas da queda do avião.