MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Irônico, Garotinho diz que "duro é ter 10% de intenção e 20% de rejeição"

ADRIANO BARCELOS RIO DE JANEIRO, RJ - Em reação à pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15), que aponta o ex-governador Anthony Garotinho (PR) na liderança isolada na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, com 25% das intenções de voto, o cand

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2014, 19:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ADRIANO BARCELOS
RIO DE JANEIRO, RJ - Em reação à pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15), que aponta o ex-governador Anthony Garotinho (PR) na liderança isolada na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, com 25% das intenções de voto, o candidato disse ter indicativos de que sua liderança sobre Marcelo Crivella (PRB), o segundo colocado com 18%, é ainda maior que os seis pontos percentuais.
"Eu diria que [a pesquisa] está abaixo dos nossos números", afirmou Garotinho, indicando que pesquisas internas da campanha têm apontado vantagem mais larga.
Na sexta-feira à tarde, o candidato gravou entrevista a uma emissora de TV. Aos entrevistadores, Garotinho respondeu perguntas sobre a rejeição apontada pelo Datafolha. No levantamento, 40% dos pesquisados rejeitaram sua candidatura - o índice mais elevado. A rejeição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) ficou em 20%, a de Lindbergh Farias (PT) em 20% e a de Crivella em 16%.
"Duro é ter 10% de intenção de voto e 20% de rejeição", ironizou o candidato do PR, em uma menção indireta a Pezão, que tem 16% de intenções de voto, e Lindbergh, que ficou com 12%.
Garotinho disse ainda que o descolamento de Crivella era previsto:
"Já esperava (ampliação da margem sobre Crivella). Em todas as eleições do Crivella ele sai com uma votação maior do que chega. Para mim não é surpresa".
O candidato do PRB não demonstrou pessimismo com os números, apesar de ter perdido seis pontos percentuais desde o último levantamento, de julho passado. A campanha de Crivella e o candidato se apegaram à simulação de segundo turno, onde Crivella venceria uma hipotética disputa contra Garotinho por 44% a 32%.
"Todos os cenários de segundo turno apontam a nossa vitória e permaneço com o menor índice de rejeição", disse Crivella, que aproveitou para agradecer a confiança de seus eleitorado.
PEZÃO E LINDBERGH APOSTAM NA TV
O governador Pezão, candidato à reeleição, que evoluiu dentro da margem de erro de três pontos, de 14% para 16%, disse estar "muito tranquilo com relação ao resultado das pesquisas. Tenho que me dedicar primeiro à governabilidade. Na próxima semana, com o horário eleitoral, as pessoas vão poder observar como era o Rio e as conquistas que nós tivemos durante esses sete anos e meio. O eleitor vai comparar. É o momento da democracia. Nunca me preocupei com pesquisas, mas com o trabalho e com as entregas", afirmou o candidato.
A expectativa da candidatura do PT também recai sobre o horário eleitoral. O senador Lindbergh se manteve estável nos dois últimos levantamentos, em 12%.
"Em 15 dias, o cenário da eleição será completamente diferente do que está aparecendo hoje na pesquisa. Acho 12% um bom número. Comecei na campanha para o Senado com apenas 4%. Logo em seguida, passei para o primeiro lugar. Quando começar o horário eleitoral, vamos estar embolados na disputa pelo primeiro lugar. Estarei entre os dois primeiros, tenho certeza", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Irônico, Garotinho diz que "duro é ter 10% de intenção e 20% de rejeição""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!