MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Corpos das vítimas de desastre irão ser liberados até sábado

SÃO PAULO, SP - Os corpos das vítimas do acidente que matou na quarta-feira (13) o candidato à sucessão presidencial Eduardo Campos devem ser liberados entre sexta-feira (15) e sábado (16) para serem transportados para as suas cidades natais.O governador

Da Redação

·
O candidato havia dado entrevista no Jornal Nacional um dia antes do acidente
Icone Camera Foto por Foto: Divulgação PSB
O candidato havia dado entrevista no Jornal Nacional um dia antes do acidente
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2014, 17:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Os corpos das vítimas do acidente que matou na quarta-feira (13) o candidato à sucessão presidencial Eduardo Campos devem ser liberados entre sexta-feira (15) e sábado (16) para serem transportados para as suas cidades natais.

continua após publicidade

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, explicou nesta quinta-feira (14) que, a pedido da viúva Renata Campos, os corpos das sete vítimas serão liberados ao mesmo tempo após a conclusão dos trabalhos de identificação. Ele afirmou ainda que o trabalho de coleta dos restos mortais foi encerrado nesta tarde. "A coleta está encerrada. E faltava apenas o perfil genético de um dos pilotos, de Governador Valadares (MG). Um avião com um perito já foi à cidade fazer a coleta com um parente de primeiro grau para o trabalho de reconhecimento do material genético", afirmou o tucano.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, que se reuniu nesta quinta-feira (15) com Geraldo Alckmin, explicou que o transporte dos corpos será feito em aviões, "provavelmente cedidos pela FAB" (Força Aérea Brasileira).

continua após publicidade

"Ontem (14), a presidente Dilma Rousseff colocou à disposição todos os serviços que possam ser feitos pelo governo federal", afirmou, após o encontro promovido na sede do governo paulista.

O pernambucano explicou que os corpos das quatro vítimas de Recife serão transportados na mesma aeronave: Eduardo Campos (ex-governador), Marcelo Lyra (cinegrafista), Alexandre Severo (fotógrafo) e Carlos Augusto Leal Filho (assessor).

De acordo com ele, o sepultamento dos corpos será realizado 24 horas depois da chegada ao Recife. "O sepultamento já está definido pela família. O velório será no Palácio das Princesas e o sepultamento de Eduardo Campos será no Cemitério Santo Amaro, junto ao túmulo de Miguel Arraes", afirmou.

continua após publicidade

Segundo o governador, a família do presidenciável decidiu permanecer em Recife (PE) até a conclusão dos trabalhos pelo IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.

A reunião no governo paulista tem como objetivo definir como serão transportados os corpos das sete vítimas. Além dos dois governadores, participaram os deputados feredais Marcio França (SP) Beto Albuquerque (RS) e Júlio Delgado (MG), entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Corpos das vítimas de desastre irão ser liberados até sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!