Política

Aécio diz que admiração por Campos "não terminará com a morte trágica"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Aécio diz que admiração por Campos "não terminará com a morte trágica"
fonte: Foto: arquivo
Aécio diz que admiração por Campos "não terminará com a morte trágica"

SÃO PAULO, SP - O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, fez um pronunciamento no fim da tarde desta quarta-feira (13) em que disse que sua admiração por Eduardo Campos "não terminará com a sua morte trágica".

continua após publicidade

Aécio era amigo de Eduardo e lembrou da convivência de mais de vinte anos com o ex-governador de Pernambuco. Ele relatou ter se lembrado hoje da última conversa que teve com Campos, no domingo (10), Dia dos pais.

Segundo ele, o pernambucano lhe enviou uma mensagem felicitando-o pela saída do filho mais novo de Aécio do hospital. O bebê nasceu prematuro e ficou internado por 65.

continua após publicidade

"Perde a política, mas a sua família é que agora precisa das nossas orações, da nossa força", disse. "Dói fundo no coração de todos nós", acrescentou. Aécio falou em São Paulo, para onde viajou depois de receber a notícia da morte de Eduardo. Ele cancelou todos os seus compromissos de campanha e disse não ter data para retornar às atividades.

Ele confirmou que irá ao velório do ex-governador de Pernambuco assim que a data for confirmada.


ACIDENTE

continua após publicidade

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) quando o avião em que voava com assessores caiu sobre um prédio em Santos (SP).

Campos tinha 49 anos e estava em terceiro lugar na corrida presidencial. Tinha 8% das intenções de voto, de acordo com o Datafolha. Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Lula, era considerado um dos políticos mais promissores de sua geração.

A ex-senadora Marina Silva (PSB), candidata a vice-presidente, é a cotada para assumir seu lugar na cabeça da chapa. O partido terá dez dias para decidir e anunciar a substituição.