Política

Políticos lamentam e repercutem morte de Campos

Da Redação ·
Políticos manifestam pesar pela morte de Eduardo Campos
fonte: Crédito: Fotos públicas
Políticos manifestam pesar pela morte de Eduardo Campos

O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã dessa quarta-feira (13), após o jato em que estava cair em cima de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo. Campos, de 49 anos, participava de uma das agendas de campanha na cidade.  Políticos de Ponta Grossa, do Paraná e do Brasil repercutiram e lamentaram a tragédia.

Veja o que disseram:

continua após publicidade

Gleisi Hoffmann (PT)

continua após publicidade

Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento de Eduardo Campos. Sempre muito triste ver alguém tão jovem (49) partir de maneira tão trágica. Neste momento, diferenças políticas ficam em segundo plano. Me solidarizo e mando minhas orações para família e amigos.

Sandro Alex (PPS)

continua após publicidade

“Morre Eduardo Campos em acidente aéreo. País em luto por esta tragédia. Meus sentimentos a família deste grande brasileiro!”

Roberto Freire (PPS)

continua após publicidade

“A tragédia que se abateu sobre o Brasil” com a morte do candidato a presidente Eduardo Campos (PSB-PPS).  Com certeza isso infelicita o país, que perde um dos seus mais dignos homens públicos”.

continua após publicidade

George Oliveira (PMN)

“Meus sinceros pêsames a família e aos amigos de Eduardo Campos.  Sem dúvida uma grande perda. Nós não éramos do mesmo partido, mas eu tinha uma profunda admiração pelo seu trabalho e pela sua forma dinâmica de administrar.  Descanse em paz!”

continua após publicidade

Aliel Machado (PCdoB)

“Lamento profundamente a morte do candidato a presidência pelo PSB Eduardo Campos, grande líder político, admirado em seu Estado e aliado a muito tempo do Presidente Lula e do nosso Projeto Nacional”.

continua após publicidade

Ratinho Junior (PSC)

Lamentavelmente foi confirmada a morte de Eduardo Campos (PSB). Uma grande liderança política, mas acima de tudo, uma pessoa íntegra, honrada e preocupada em ajudar a transformar o Brasil. No ano passado tive a honra de ser convidado por ele, para conhecer um dos mais modernos sistemas de gestão pública do país. Tenho a certeza que o seu legado vai permanecer para sempre no Brasil. Meus sentimentos a família, amigos e colegas de trabalho de Eduardo Campos.

continua após publicidade

Beto Richa (PSDB)

“A morte prematura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos é um duro golpe na esperança de todos os brasileiros de bem, que acreditam na força das ideias e na honestidade de propósitos. Pessoalmente, me sinto profundamente abalado pela perda de um grande amigo, a quem aprendi a admirar pela sua conduta sempre gentil e solidária. Perdemos um brasileiro que, até em suas últimas palavras, fez questão de deixar registrada a sua crença num futuro melhor para o Brasil. Que Deus, na sua infinita bondade, possa amparar a família de Eduardo Campos e nos confortar nesse momento de grande dor”.

continua após publicidade

Aécio Neves (PSDB)

É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à  família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar.

continua após publicidade

Luciana Genro (PSOL)

continua após publicidade

“Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a família e amigos. Esta eleição se transformou em luto!”

Cesar Maia (DEM-RJ)

continua após publicidade

“Triste e inacreditável. Candidato Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos”.

Tarso Genro (PT)

“De qualquer forma, seja qual for o resultado, é uma tragédia humana e um grave problema para o processo político brasileiro. Todo mundo sabe que o Eduardo Campos é uma pessoa com muita representatividade e uma postura republicana muito respeitável. Então tem duas dimensões, seja qual for o resultado, é uma tragédia humana e uma tragédia política. Minha agenda está cancelada e retorno a Porto Alegre”.

Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM)

“A política, o Brasil e o Nordeste perderam um dos seus representantes mais qualificados. Como deputado, governador e ministro, Eduardo Campos sempre trabalhou pelo desenvolvimento do Brasil. O Brasil está de luto. No pouco tempo de sua campanha à presidência, Campos apresentou propostas consistentes, demonstrando que ainda tinha muito a contribuir para o futuro do país. Ele estava sempre bem-humorado, era um grande contador de histórias. Deixo aqui o meu sentimento à família de Eduardo Campos, em especial à população de Pernambuco e do Nordeste.”

Marta Suplicy (PT-SP)

“O Brasil perde um grande político: jovem, dinâmico e competente. Eduardo Campos deixa uma lacuna nesta nova geração e o povo brasileiro sentirá falta de sua contribuição para um país melhor. Meu grande abraço a Renata e a toda família Campos”

Ricardo Ferraço (PMDB-ES)

“Em estado de choque com o falecimento de Eduardo Campos.É uma tragédia q deixa o Brasil todo triste com a perda de um grande homem público”