Política

Erro no Facebook associa "Picolé de Chuchu" a perfil oficial de Alckmin

Da Redação ·
 Imagem ilustrativa
fonte: Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Imagem ilustrativa

SÃO PAULO, SP - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), enfrentou nesta terça-feira (12) situação inusitada nas redes sociais. O perfil oficial do candidato à reeleição incorporou no Facebook uma página denominada "Picolé de Chuchu", em referência ao apelido conferido ao tucano pelo jornalista José Simão.

continua após publicidade

O internauta que buscava o apelido na rede social encontrava entre as primeiras buscas uma página, com a foto do tucano, que o direcionava automaticamente para o perfil oficial do governador. Nela, era possível ler o aviso: "A página Picolé de Chuchu foi mesclada com esta página".

A unificação de duas páginas na rede social só pode ser ser feita caso ambas tenham o mesmo administrador. Neste caso, no entanto, a redesocial reconheceu que houve um "erro pontual no sistema". O Facebook informou, no entanto, que ainda não identificou o motivo de ter ocorrido a incorporação.

continua após publicidade

Para evitar constrangimentos, a equipe do governador desabilitou a associação entre as duas páginas. A estratégia da campanha à reeleição do tucano tem sido a de apresentá-lo justamente o contrário: como um político de "pulso firme".

A tentativa é de neutralizar as críticas de adversários que o acusam de falta de firmeza no comando do governo paulista.