MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma diz que fica "inconformada" com atrasos em grandes obras

PORTO ALEGRE, RS - A presidente Dilma Rousseff se disse "inconformada" com atrasos em grandes obras públicas pelo país e prometeu nesta segunda-feira (11) criar meios de tornar mais simples a realização de projetos em um eventual segundo mandato."Uma das

Da Redação

·
Dilma diz que fica "inconformada" com atrasos em grandes obras
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2014, 17:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS - A presidente Dilma Rousseff se disse "inconformada" com atrasos em grandes obras públicas pelo país e prometeu nesta segunda-feira (11) criar meios de tornar mais simples a realização de projetos em um eventual segundo mandato.

continua após publicidade

"Uma das questões fundamentais do meu próximo governo é simplificar os processos de realização de obra. Não para não fiscalizar, não para não respeitar o meio ambiente, mas para poder realizar as obras que o Brasil precisa com a rapidez que o Brasil precisa", disse Dilma, em entrevista ao grupo RBS.

Ela foi questionada se os atrasos causam inconformidade e respondeu: "Todo santo dia. Como governador [como governante], nós ficamos inconformados. A gente corre atrás, a gente vai atrás."

continua após publicidade

Na mesma entrevista, ao responder a uma pergunta sobre demora nas licenças ambientais, disse: "Ninguém dentro da esfera federal pode não ter prazo. Todos nós temos que ter prazo".

No ano passado, a presidente havia dito que achava um "absurdo" parar projetos em andamento devido a suspeitas de irregularidades, como recomenda o Tribunal de Contas da União.


ECONOMIA E SAÚDE

continua após publicidade

Ao comentar a situação da economia, a presidente afirmou que o governo não conseguiu aprovar uma reforma tributária no Congresso em seu mandato por causa de interesses conflitantes dos Estados. "Se perceber que dá para fazer uma reforma, façamos", disse.

A presidente fez ainda críticas ao governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Afirmou que anteriormente o procurador-geral da República era conhecido como "engavetador" de suspeitas de corrupção e disse que o país "desmontava a estrutura social" em períodos de crise econômica internacional.

Dilma rebateu afirmação do candidato tucano Aécio Neves e disse que o programa Mais Médicos não tem "prazo de validade".

Questionada sobre a situação dos hospitais filantrópicos, como a Santa Casa de São Paulo, que chegou a suspender parte do atendimento em julho, ela disse que o governo fez recentemente a "maior e melhor renegociação de dívidas dos últimos tempos" com essas instituições. E afirmou que "sempre que possível" os valores dos repasses são reajustados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma diz que fica "inconformada" com atrasos em grandes obras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!