MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Conselho de Ética votará cassação de Vargas dia 20

SÃO PAULO, SP - O Conselho de Ética da Câmara deverá se reunir no próximo dia 20 para votar o relatório que pede a cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR). Ele é investigado no colegiado devido ao seu envolvimento com o doleiro Alber

Da Redação

·
Foto: arquivo
Icone Camera Foto por Foto: Agência Câmara
Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2014, 08:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Conselho de Ética da Câmara deverá se reunir no próximo dia 20 para votar o relatório que pede a cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR). Ele é investigado no colegiado devido ao seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.

continua após publicidade
confira também



O documento foi apresentado pelo relator do caso, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), na última quarta-feira (6). Ele considerou que, em vários momentos a relação entre Vargas e Youssef eram bastante estreitas.

Vargas responde ao processo por quebra de decoro parlamentar devido ao seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef em dois episódios: um voo em um jatinho emprestado pelo doleiro e o suposto uso de influência do parlamentar junto ao Ministério da Saúde para viabilizar um contrato da Labogen com o órgão para a formalização de um contrato de R$ 35 milhões para produção de medicamentos.

No caso da Labogen, o relator afirmou que as diversas mensagens interceptadas pela Polícia entre os dois mostram que eles tinham uma relação próxima. "Não são fatos isolados mas consequência de um relacionamento estreito e íntimo que chegava a participação nos negócios de Youssef. Os contatos exemplificam o nível de ligação de ambos", disse na reunião de quarta.

O pedido de cassação precisa ser votado pelos integrantes do Conselho de Ética. O quorum mínimo para deliberação é de 11 deputados. Caso não haja parlamentares presentes suficientes, devido ao recesso branco, a votação deverá ficar para a primeira semana de setembro, quando a Câmara volta a realizar esforço concentrado. Se for aprovado, o relatório ainda precisa ser analisado pelo plenário da Casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Ética votará cassação de Vargas dia 20"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!