MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Governo decide apurar caso Wikipédia após considerar 'impossível'

Governo decide apurar caso Wikipédia após considerar 'impossível'Depois de a Secretaria de Comunicação Social afirmar que é “impossível” identificar os responsáveis por modificações nos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na W

Da Redação

·
Governo decide apurar caso Wikipédia após considerar 'impossível'
Icone Camera Foto por Foto: Internet-Wikipedia
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2014, 09:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Governo decide apurar caso Wikipédia após considerar 'impossível'Depois de a Secretaria de Comunicação Social afirmar que é “impossível” identificar os responsáveis por modificações nos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg na Wikipedia, a Secretaria de Administração da Presidência informou nesta sexta-feira (8) que vai apurar o uso da rede de internet do Palácio do Planalto para adicionar críticas aos perfis dos profissionais.

continua após publicidade

Reportagem publicada nesta sexta-feira (8) pelo jornal “O Globo” revelou que a rede de internet da Presidência da República foi usada para fazer alterações nos perfis de Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão com o objetivo de criticá-los.

Os dois jornalistas são colunistas e comentaristas da TV Globo, do jornal "O Globo" e da rádio CBN. "Após consulta à Secretaria de Administração da Presidência, constatou-se que é tecnicamente impossível identificar os responsáveis pelas modificações nos perfis dos jornalistas", havia informado o Planalto em nota oficial.

continua após publicidade


Depois, a Secretaria de Administração, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência, divulgou outra nota na qual informa o seguinte:

“No caso da alteração dos perfis dos jornalistas Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, foi realizada a notificação de incidente e, a partir dos elementos colhidos pela Diretoria de Tecnologia da Presidência da República, será instalado no âmbito da Secretaria de Administração o procedimento apuratório adequado. O procedimento tem prazo de 60 dias para sua conclusão.”

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Governo decide apurar caso Wikipédia após considerar 'impossível'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!