MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Analista do Santander não entende nada de Brasil, diz Lula

SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (28) à noite o informe produzido pelo Banco Santander que prevê um cenário econômico negativo para o país caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita. Segundo ele, a

Da Redação

·
Analista do Santander não entende nada de Brasil, diz Lula
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2014, 14:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (28) à noite o informe produzido pelo Banco Santander que prevê um cenário econômico negativo para o país caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita. Segundo ele, a responsável pelo texto enviado a clientes da instituição "não entende porra nenhuma de Brasil".

continua após publicidade

Em discurso na 14º plenária da Central Única dos Trabalhadores, ele ressaltou que não há outro país em que o Santander lucre tanto como no Brasil e questionou ainda o fato da funcionária que escreveu o informe ter chegado a um cargo de chefia.

"Essa moça que falou [isso] não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma Rousseff. Manter uma mulher dessas em cargo de chefia é sinceramente... Pode mandar embora e dar o bônus dela pra mim, que eu sei como é que eu falo", criticou.

continua após publicidade

Para o petista, o governo federal não "vai jogar fora a confiança" que o país conquistou nos últimos anos. No discurso, no qual fez críticas ao mercado financeiro, o ex-presidente afirmou que há investidores que falam mal do governo federal para terem lucro e "inventam mentiras contra outras pessoas".

O petista lembrou a oposição feita a Getúlio Vargas e disse que as pessoas que ofendem Dilma não admitem o "compromisso ideológico" dela e "sabem que ela tem lado": "Foi possível fazer tudo? Não foi, mas não é possível fazer tudo em dez ou 12 anos".

Na avaliação do petista, a eleição deste ano irá decidir se haverá a continuidade das conquistas sociais dos últimos anos ou o retrocesso. Em uma crítica aos adversários da presidente, afirmou que eles foram feitos para governar "para o andar de cima".

"Eu não imagino eles se reunindo com catadores de papel ou com trabalhadores rurais." O petista disse que o seu governo criou mais mecanismos de combate à corrupção que os governos anteriores e ressaltou que a esquerda tem a obrigação de ser mais honesta que qualquer outro grupo: "Se tiver entre nós alguém que roube, que pague", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Analista do Santander não entende nada de Brasil, diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!