Política

Dilma diz que tomará atitude em relação ao Santander

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma diz que tomará atitude em relação ao Santander
fonte: Foto: Arquivo
Dilma diz que tomará atitude em relação ao Santander

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28) que pretende adotar uma atitude "bastante clara" no caso do banco Santander, que enviou a seus clientes de alta renda uma análise em que sugere uma deterioração da economia na hipótese de reeleição da presidente.

continua após publicidade

Em sabatina conjunta do jornal "Folha de S.Paulo", do portal UOL, do SBT e da rádio Jovem Pan, no Palácio da Alvorada, em Brasília, Dilma classificou o pedido de desculpas do Santander como "bastante protocolar" e afirmou que o episódio foi "lamentável" e "inadmissível para qualquer candidato". "Vou ter uma atitude bastante clara em relação ao banco", declarou.

Neste domingo (27), o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, afirmou que todos os responsáveis pela elaboração e pela aprovação do texto serão demitidos após uma investigação interna.

continua após publicidade

Indagada se a decisão que pretende tomar é processar o banco, a presidente não quis revelar. Afirmou que não iria especular sobre eventuais atitudes. "Sou presidenta e tenho que ter atitude que seja mais prudente", disse.

Ela disse que, antes de qualquer medida, pretende conversar. "Eu conheço bastante bem o presidente do banco. Eu pretendo, inclusive, conversar a respeito", declarou.

Confira matéria completa AQUI