Política

Youssef infarta e é internado em UTI

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Youssef infarta e é internado em UTI
fonte: Foto: Arquivo
Youssef infarta e é internado em UTI

A Justiça Federal aceitou na noite de quinta-feira (24) mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Alberto Youssef, apontado como mentor de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

continua após publicidade

É a quinta ação penal contra o doleiro. Desta vez, ele é acusado de operações irregulares e cometer o crime de evasão de divisas no valor de US$ 78,2 milhões. Para isso, foram usados 1.114 contratos de câmbio fraudulentos envolvendo duas empresas offshore - registradas em paraísos fiscais.

Nesta sexta-feira (25), Youssef, que está preso desde março na sede da Polícia Federal em Curitiba, foi levado para o hospital porque, segundo o advogado de defesa Antônio Figueiredo Basto, o doleiro sofreu um infarto e passou por um cateterismo. Ainda conforme o advogado, o réu está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

continua após publicidade

O hospital não passa nenhuma informação sobre o estado de saúde do réu.

Nesta nova denúncia, Youssef é acusado de, por meio de operadores, firmar contratos de câmbio para pagamento de importações fictícias. A inexistência de declarações de importação registradas na Receita Federal e outros elementos demonstrariam a fraude, aponta a denúncia. Outros sete são citados como réus nesta nova ação penal.

Confira matéria completa AQUI