Política

Juiz manda intimar Eduardo Campos como testemunha da Lava Jato

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Juiz manda intimar Eduardo Campos como testemunha da Lava Jato
fonte: Foto: Arquivo
Juiz manda intimar Eduardo Campos como testemunha da Lava Jato

O juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, mandou intimar o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, para prestar depoimento como testemunha de defesa do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa dentro de um dos processos da Operação Lava Jato. A decisão foi assinada no dia 22 de julho e divulgada nesta quarta-feira (23).

continua após publicidade

Costa apresentou à Justiça o nome de Eduardo Campos como testemunha de defesa, e o juiz pediu informações sobre os motivos da indicação do ex-governador de Pernambuco.

Após a resposta que indicou como motivo a suspeita de superfaturamento da Refinaria Abreu e Lima, o magistrado autorizou o depoimento, mas considerou que a prova "não é necessária" no processo.

continua após publicidade

A assessoria de Eduardo Campos informou que ele não falará sobre o tema nesta quarta em razão do falecimento do escritor Ariano Suassuna. Em outras ocasiões, o candidato lembrou que a indicação de testemunha é unilateral e que quem deveria falar sobre a atuação de Costa na Petrobras é quem o indicou para o cargo.

Confira matéria completa AQUI