Política

Garotinho ironiza Pezão sobre agenda com Dilma

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Garotinho ironiza Pezão sobre agenda com Dilma
fonte: Foto: Renato Araújo/ Agência
Garotinho ironiza Pezão sobre agenda com Dilma

RIO DE JANEIRO, RJ - O deputado Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo do Rio, ironizou nesta quarta-feira (23) o encontro entre o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, e a presidente Dilma Rousseff com prefeitos do Rio. Segundo ele, o peemedebista terá de se explicar na reunião.

continua após publicidade

Garotinho afirmou que foi informado sobre o encontro entre os dois pelo ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). O ex-governador disse que deverá fazer uma agenda com a presidente na próxima semana.

"Deixei que ela viesse primeiro com o Pezão para ele explicar para ela a posição dos prefeitos que foram no jantar com o Aécio e agora vão jantar com ela. Têm que dizer com quem estão", disse o candidato, em visita ao Complexo da Maré.

continua após publicidade

Dilma participará nesta quinta-feira (24) de encontro com os prefeitos do Estado, acompanhados de Pezão. O jantar é uma reação ao movimento chamado "Aezão", promovido pelo PMDB do Rio, que defende voto no senador Aécio Neves (PSDB) para a Presidência e no governador.

O presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, já reuniu prefeitos e deputados em encontro e caminhada com o tucano. O governador, contudo, não participou de nenhuma dessas agendas com o candidato do PSDB.

Dilma tem tentado se desdobrar para não melindrar seus candidatos no Rio. Quatro candidatos ao governo declararam apoio a sua candidatura: além de Pezão e Garotinho, os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT). Ela deve caminhar com cada um separadamente ao longo da campanha.

continua após publicidade

"Estou escolhendo levar em um dos grandes conjuntos habitacionais que fiz no Estado. Na zona oeste, em Nova Sepetiba, Lagoinha em Nova Iguaçu, ou Trevo das Missões em Duque de Caxias. Como ela é a autora do Minha Casa, Minha Vida, sou o autor do Morar Feliz, o maior programa habitacional do Estado", disse Garotinho.


INFIDELIDADE

Garotinho foi ao Complexo da Maré acompanhado do candidato a deputado estadual Del (PSDC), cuja sigla apoia Pezão. Ele disse que decidiu apoiar o deputado à revelia da decisão partidária.

continua após publicidade

"Como vou apoiar alguém que nada fez pela Maré nesses oito anos?", disse Del.

Segundo integrantes da campanha de Garotinho, há candidatos do SDD (Solidariedade) e de partidos nanicos que também apoiam o ex-governador, apesar da decisão da cúpula das respectivas siglas.