MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Estádios da Copa receberam quase 3,5 milhões de torcedores, diz governo

SÃO PAULO, SP - A Copa do Mundo do Brasil levou 3.429.873 pessoas aos estádios das 12 cidades-sede do evento. Desse total, 1.432.463 eram estrangeiras, segundo balanço apresentado nesta segunda-feira (14) pelo governo. Nas Fan Fests, eventos organizados e

Da Redação

·
Estádios da Copa receberam quase 3,5 milhões de torcedores, diz governo
Icone Camera Foto por Foto: Danilo Borges / Portal da Copa
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2014, 18:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Copa do Mundo do Brasil levou 3.429.873 pessoas aos estádios das 12 cidades-sede do evento. Desse total, 1.432.463 eram estrangeiras, segundo balanço apresentado nesta segunda-feira (14) pelo governo. Nas Fan Fests, eventos organizados em parceria com a Fifa, o público chegou a 5,1 milhões de pessoas durante o Mundial. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

No total, 1.015.035 de turistas estrangeiros vieram ao Brasil para assistir aos jogos do torneio, de acordo com o governo. O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, comemorou a organização e os resultados do evento, apesar do quarto lugar da seleção brasileira na competição.

"Se a gente fizer uma análise mais sóbria, nós perdemos a taça, mas o Brasil ganhou a Copa, porque o mundo inteiro admirou. A razão mais profunda é porque o futebol está na alma do nosso povo. O Brasil soube ganhar, soube perder e soube festejar, com um clima altamente receptivo, que encantou o mundo", avaliou.

continua após publicidade

O ministro citou como exemplo de resultado positivo da Copa, o aumento da capacidade aeroportuária do país em 52%, cerca de 67 milhões de passageiros por ano. Os investimentos realizados no setor chegaram a R$ 8,78 bilhões, superando a estimativa de R$ 6,28 bilhões.

A justificativa do governo é que houve antecipação de investimentos privados, advindos das concessões. "Imagina o que podemos fazer na Olimpíada depois do que já fizemos na Copa do Mundo", comparou.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que também participou da entrevista para apresentar a avaliação do governo sobre a Copa, rebateu as críticas feitas ao atraso da construção de estádios durante a preparação para Mundial.

continua após publicidade

"Tínhamos um acompanhamento rigoroso da evolução das obras. No caso dos estádios, isso era feito a cada mês", disse. Esse acompanhamento, segundo ele, dava segurança ao governo sobre a conclusão das obras em tempo hábil.

Rebelo lembrou e lamentou a morte de operários nas construções e de dois jornalistas estrangeiros durante a Copa, os argentinos Jorge Luiz López e María Soledad Fernández, vítimas de acidentes automobilísticos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Estádios da Copa receberam quase 3,5 milhões de torcedores, diz governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!