MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministério Público denuncia ativistas presos em protesto anti-Copa em SP

SÃO PAULO, SP - O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta sexta-feira (12) os dois ativistas presos em um protesto contra a Copa no centro da capital. Fábio Hideki Harano, 27, e Rafael Marques Lusvargh, 29, foram detidos no último dia 23 de junho.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2014, 09:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta sexta-feira (12) os dois ativistas presos em um protesto contra a Copa no centro da capital. Fábio Hideki Harano, 27, e Rafael Marques Lusvargh, 29, foram detidos no último dia 23 de junho.
De acordo com nota do Minstério Público, Harano foi denunciado pela prática dos crimes de incitação ao crime, associação criminosa armada, desobediência e posse de artefato explosivo. "Se condenado por todos os crimes pelos quais foi denunciado, sua pena pode variar de 5 anos até 13 anos de prisão", informou a promotoria.
Lusvarghi foi denunciado pela prática dos crimes de incitação ao crime, associação criminosa armada, resistência e posse de artefato explosivo, segundo o Ministério Público. A pena mínima total para esses crimes é de 5 anos e 5 meses e a máxima, de 14 anos e 6 meses de prisão.
"A denúncia, oferecida à 10ª Vara Criminal da capital, tem como base uma investigação feita pela Polícia Civil, que terminou com a prisão em flagrante da dupla", diz a nota da promotoria.
O Ministério Público aguarda a decisão sobre o recebimento da denúncia pela Justiça e o início da ação penal. Os advogados tanto de Harano quanto de Lusvarghi ainda aguardam o julgamento de um habeas corpus para que os dois possam ser libertados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público denuncia ativistas presos em protesto anti-Copa em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!