MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em meio à ressaca do futebol, Campos cancela agenda de campanha no NE

BRASÍLIA, DF - Em meio à "ressaca" dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha sobre a seleção brasileira, o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) desistiu de dar nesta quarta-feira (9) o pontapé inicial da campanha no Nordeste.Estava prevista p

Da Redação

·
Em meio à ressaca do futebol, Campos cancela agenda de campanha no NE
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2014, 13:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Em meio à "ressaca" dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha sobre a seleção brasileira, o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) desistiu de dar nesta quarta-feira (9) o pontapé inicial da campanha no Nordeste.

continua após publicidade

Estava prevista para esta quarta uma visita do candidato a Fortaleza, mas a agenda de campanha divulgada pouco depois do apito final no Mineirão informou que ele não teria compromissos públicos nesta quarta.

A assessoria de imprensa de Campos afirma que o cancelamento não teve a ver com a partida e sim com a ideia de se planejar uma visita mais ampliada ao Estado, incluindo cidades do interior.

continua após publicidade

Alguns assessores, porém, embora reforcem que a visita havia sido cancelada antes da derrota histórica da seleção, afirmam que a decisão também levou em conta a necessidade de evitar a realização de um evento de campanha no dia posterior a uma eventual eliminação da seleção, que acabou se confirmando.

A campanha pessebista diz que, por ora, está mantida a previsão de visita do candidato a São Luís (MA) nesta quinta e a Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia seguinte.

Sobre o resultado do jogo, Campos se manifestou brevemente na terça-feira (8) no Facebook, afirmando lamentar o resultado, mas ressaltando que "o povo brasileiro fez uma festa linda durante toda a Copa" e que o país voltará fortalecido em 2018.

continua após publicidade

Sua vice, Marina Silva, também se manifestou pela rede social, afirmando que o futebol brasileiro terá que tirar lições dessa derrota.

"Estamos tristes pelo que aconteceu hoje em campo. Mas temos que continuar a acolher e a cuidar desses jovens atletas da nossa seleção, vários deles promissores, que pela frente nos darão muito orgulho e alegria".

Nos bastidores, assessores da campanha dizem acreditar que com o final do clima de entusiasmo com a participação da seleção na Copa os eleitores passarão a dar mais atenção aos reais problemas do país e voltarão a cobrar com mais ênfase o governo Dilma Rousseff.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em meio à ressaca do futebol, Campos cancela agenda de campanha no NE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!