Política

'Não há risco para candidatura de Padilha', diz presidente do PT

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Não há risco para candidatura de Padilha', diz presidente do PT
fonte: Foto: Divulgação
'Não há risco para candidatura de Padilha', diz presidente do PT

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta terça-feira (8) que "não há nenhum risco" para a candidatura de Alexandre Padilha ao governo do estado de São Paulo, mesmo após a Justiça ter anulado a convenção do partido que oficializou o nome do ex-ministro da Saúde na disputa.

continua após publicidade

Na liminar (decisão provisória) concedida no sábado (5), a Justiça paulista atende a pedido do deputado estadual Luiz Moura, investigado pela polícia por suposta ligação com uma facção criminosa.

Moura havia sido suspenso do partido após as denúncias. A liminar concedida ao deputado determina que ele seja reintegrado ao PT e que a convenção da qual ele não pôde participar seja anulada.

continua após publicidade

“Houve uma decisão que anulou a suspensão de um deputado do PT, isso não lhe dá o direito de ser candidato. Então não há nenhuma razão para anular a convenção, então não há nenhum risco para a candidatura do Padilha também”, afirmou Falcão após participar de um encontro com coordenadores regionais da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Confira matéria completa AQUI