MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dirceu deixa presídio para primeiro dia de trabalho

BRASÍLIA, DF - Em seu primeiro dia de trabalho após ser preso, o ex-ministro José Dirceu deixou o CPP (Centro de Progressão Penitenciaria), em Brasília, às 7h27min desta quinta-feira (3) em direção ao escritório do advogado José Gerardo Grossi.A reportage

Da Redação

·
Dirceu deixa presídio para primeiro dia de trabalho
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2014, 08:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Em seu primeiro dia de trabalho após ser preso, o ex-ministro José Dirceu deixou o CPP (Centro de Progressão Penitenciaria), em Brasília, às 7h27min desta quinta-feira (3) em direção ao escritório do advogado José Gerardo Grossi.

continua após publicidade

A reportagem acompanhou a saída de Dirceu. O ex-ministro deixou o presídio sorrindo, não deu declarações à imprensa e entrou entrou em uma Hilux preta. Visivelmente mais magro, foi levado em um carro com motorista ao escritório. Vestia calça jeans, camisa social azul e blazer.

Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Dirceu vai ajudar, das 9h às 18h, a organizar documentos e livros e a fazer serviços administrativos no escritório de Grossi. Ele deve trabalhar ao lado de outras duas auxiliares. O salário combinado é de R$ 2.100.

continua após publicidade

Nesta quarta (2), Dirceu foi transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal, para o CPP, após decisão da juíza Leila Cury, do TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal). O CPP é um presídio destinado a presos com direito ao trabalho externo.

Dirceu estava preso na Papuda desde novembro do ano passado. O ex-ministro foi condenado a 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção ativa no processo do mensalão do PT, mas tem direito a cumprir a pena no regime semiaberto.

O Código Penal estabelece que o semiaberto é destinado a presos não reincidentes condenados a mais de quatro anos de prisão e menos de oito anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dirceu deixa presídio para primeiro dia de trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!