MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin defende ação da PM na Vila Madalena e Praça Roosevelt

SÃO PAULO, SP - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (2) que "é óbvio que a polícia tem que agir" na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste de São Paulo.A Polícia Militar disparou uma bomba de efeito moral na madrugada desta

Da Redação

·
Alckmin defende ação da PM na Vila Madalena e Praça Roosevelt
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2014, 17:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (2) que "é óbvio que a polícia tem que agir" na Vila Madalena, bairro boêmio da zona oeste de São Paulo.

continua após publicidade

A Polícia Militar disparou uma bomba de efeito moral na madrugada desta quarta para dispersar torcedores brasileiros e estrangeiros --em sua maioria argentinos-- que celebravam a vitória do país sobre a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"A população do bairro reclama que lá está tendo problema a madrugada inteira, a noite inteira", disse, após evento no Palácio dos Bandeirantes. Segundo ele, a PM "sempre procura evitar maior confronto em suas atuações", mas "aonde for necessário, ela estará presente".

continua após publicidade

Alckmin não informou se havia um plano específico para a região em dias de jogos da Copa do Mundo.

Por volta da 1h50, cerca de 220 policiais e cem veículos --entre carros e motos da PM-- iniciaram uma operação de dispersão no acesso à rua Aspicuelta.

Com sete viaturas e motos, os policiais formaram um cordão de isolamento que foi abrindo espaço para a passagem de um caminhão de limpeza.

continua após publicidade

Às 2h, outro grupo de viaturas veio atrás com sirenes ligadas. Acuados, torcedores disparam rojões. A PM respondeu com bomba de efeito moral.


ADVOGADOS

Alckmin também disse que a corregedoria da PM irá apurar a suposta agressão de advogados por policiais após manifestação na praça Roosevelt, nesta segunda (1º).

continua após publicidade

"A polícia tem uma corregedoria que é bastante rigorosa e as ações policiais, na maioria desses casos, são filmadas", disse.

Os policiais militares lançaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha contra manifestantes que participavam do ato que reuniu cerca de 300 pessoas, segundo a PM.

Segundo o governador, "o que se viu nos últimos dias não são manifestações, mas atos de depredação, são crimes".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin defende ação da PM na Vila Madalena e Praça Roosevelt"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!