MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TJDF autoriza transferência de Dirceu para semiaberto

BRASÍLIA, DF - O TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) determinou ontem (1º) a transferência imediata do ex-ministro José Dirceu para o Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília, presídio destinado a presos com direito ao trabalho externo.E

Da Redação

·
TJDF autoriza transferência de Dirceu para semiaberto
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2014, 06:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) determinou ontem (1º) a transferência imediata do ex-ministro José Dirceu para o Centro de Progressão Penitenciária, em Brasília, presídio destinado a presos com direito ao trabalho externo.

continua após publicidade

Em seu despacho, Cury pediu que o presídio e a Subsecretaria do Sistema Prisional do DF fossem informadas da decisão.

Com a decisão, Dirceu deixará o complexo penitenciário da Papuda, onde estava preso desde novembro do ano passado. Até o momento, Dirceu não havia sido transferido.

continua após publicidade

Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção ativa no processo do mensalão do PT, mas tem direito a cumprir a pena no regime semiaberto.

O Código Penal afirma que o semiaberto é destinado a presos não reincidentes condenados a mais de quatro anos de prisão e menos de oito anos.


HISTÓRICO

continua após publicidade

O pedido de trabalho externo de Dirceu se arrasta desde o ano passado. Primeiramente ele tentou obter autorização para trabalhar num hotel de Brasília. Lá, seria gerente e receberia salário de R$ 20 mil.

Dúvidas sobre quem era o verdadeiro proprietário do hotel surgiram após a revelação de que a empresa que comandava o estabelecimento era sediada no Panamá e tinha como presidente um auxiliar de escritório que residia num bairro pobre da Cidade do Panamá.

Devido a isso, Dirceu desistiu da proposta e obteve uma nova, para trabalhar no escritório de advocacia do José Gerardo Grossi, em Brasília, com salário de R$ 2,1 mil. Primeiramente, o pedido foi negado pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Todavia, na semana passada foi autorizado pela maioria da corte.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TJDF autoriza transferência de Dirceu para semiaberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!