Política

Com decisão de Serra, Kassab avalia recuar de candidatura ao Senado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Com decisão de Serra, Kassab avalia recuar de candidatura ao Senado
fonte: Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados
Com decisão de Serra, Kassab avalia recuar de candidatura ao Senado

SÃO PAULO, SP - Um dia depois de ter se lançado candidato a senador em São Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) avalia nesta terça-feira (1°) a possibilidade de recuar e não disputar o cargo nas eleições deste ano.

continua após publicidade

A possível mudança de rota foi provocada pela confirmação na madrugada desta segunda-feira (30) da candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) ao Senado.

Serra é o principal padrinho político de Kassab. O ex-prefeito foi vice do tucano na prefeitura de São Paulo e, em 2012, após negociações com o PT, desistiu de apoiar o partido e reforçou a campanha de Serra, que acabou derrotado pelo atual prefeito Fernando Haddad (PT).

continua após publicidade

Segundo a reportagem apurou, Kassab foi surpreendido pela decisão de Serra, que havia anunciado no sábado (28) sua candidatura à Câmara Federal.

Na segunda-feira (30), ao ser questionado se desistiria de se candidatar caso Serra fosse candidato ao Senado, Kassab desconversou e demonstrou irritação. "É uma pergunta inadequada, porque ele não é mais candidato. Ele já se definiu. Até porque, se ele fosse candidato, eu não seria. Todos sabem da minha relação com ele", afirmou.