MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Região de Apucarana tem 15 candidatos a estadual e 4 a federal

Com as convenções partidárias realizadas no último final de semana e ontem, a região de Apucarana já tem praticamente definido o quadro de candidatos a deputados estaduais e federais que vão concorrer no pleito do dia 5 de outubro. Pelo menos 15 nomes est

Da Redação

·
Região de Apucarana tem 15 candidatos a estadual e 4 a federal (Foto: Tribuna do Norte)
Icone Camera Foto por Reprodução
Região de Apucarana tem 15 candidatos a estadual e 4 a federal (Foto: Tribuna do Norte)
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2014, 10:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as convenções partidárias realizadas no último final de semana e ontem, a região de Apucarana já tem praticamente definido o quadro de candidatos a deputados estaduais e federais que vão concorrer no pleito do dia 5 de outubro. Pelo menos 15 nomes estarão na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e quatro buscando uma cadeira na Câmara Federal. Alguns que haviam manifestado a intenção de disputar um cargo eletivo acabaram desistindo na última hora.

O quadro, no entanto, ainda pode mudar. É que tem pré-candidato aguardando confirmação de seu nome na ata da convenção. E há quem ainda pode ser incluído na listagem antes de o partido encaminhar o pedido de registro junto à Justiça Eleitoral.

De Apucarana são três os concorrentes a deputado estadual. São eles o ex-vereador Aldivino Marques da Cruz Neto (PSC), o Val, o vereador Mauro Bertoli (PTB) e o ex-vereador Sérgio Bolonhezi (PSDB), o Sérgio do Cristma. A cidade só tem um nome definido como candidato a deputado federal. Trata-se do suplente de vereador Carlos Alberto Sidrin (PHS).

O ex-prefeito Carlos Scarpellini (PP) está na lista do seu partido como provável candidato a deputado federal, porém ele afirmou ontem que desistiu da disputa.

Já o vice-prefeito Júnior da Femac (PDT) figura na lista do PDT como candidato a deputado estadual e federal. No entanto, até ontem ele não havia decidido se vai para a disputa. Ele tinha uma reunião ainda ontem à noite com o prefeito Beto Preto (PT) para discutir a sua situação.

“Temos até o final da semana, antes do registro das candidaturas, para decidir”, disse Júnior da Femac, embora é quase certo que ele não vai disputar cargo algum por questões familiares. “Por enquanto ele é o candidato do nosso grupo”, afirmou o prefeito Beto Preto, assinalando que o Júnior da Femac tem o apoio seu e “também da população”.

Os candidatos Val, Mauro Bertoli e Sérgio do Cristma estão confiantes em conseguir uma boa votação neste ano e uma vaga na Assembleia Legislativa.

DEMAIS POSTULANTES
De Arapongas, estão na lista de candidatos a deputado estadual o médico Alecsandro Cavalcante (PT), o ex-prefeito de Sabáudia, Almir Batista dos Santos (PTB), que mudou seu domicílio eleitoral para Arapongas, o cartorário Guto Grassano (PSL), o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana (PV) e o deputado estadual Waldyr Pugliesi (PMDB). O vereador Lita Evangelista (PHS) vai tentar a Câmara Federal.

De Jandaia do Sul concorrem a deputado estadual o radialista Carmo Costa (PP) e o ex-deputado estadual Miltinho Púpio (PSC). Para federal o nome da lista de Jandaia do Sul é do ex-vereador Valdecir Albieri (PDT).

De Mandaguari estão confirmados nomes do ex-prefeito Cileninho (PP) e do professor Ivan de Moraes (PSL) como concorrentes à Assembleia Legislativa. De Ivaiporã, o suplente de senador Sérgio Souza (PMDB) vai disputar a Câmara Federal, enquanto a vereadora Nadir Maciel (PT) busca uma vaga na Assembleia Legislativa. De Marilândia do Sul está na disputa o vereador Anderson Bueno (PPL), o Sabão, que é candidato a deputado estadual.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Região de Apucarana tem 15 candidatos a estadual e 4 a federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!