Política

Cida Borguetti será a vice de Beto Richa

Da Redação ·
Cida Borguetti será a vice de Beto Richa - Foto: Tribuna do Norte
fonte:
Cida Borguetti será a vice de Beto Richa - Foto: Tribuna do Norte

A deputada federal Cida Borghetti (PROS) deve ser indicada candidata a vice na chapa do governador Beto Richa (PSDB), que concorre à reeleição. A informação foi dada ontem à tarde pelo presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, presidente da Asssembleia Legislativa do Paraná. 

Com isso, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PHS), deve desistir de disputar o governo do Estado. Cida é esposa do ex-deputado federal Ricardo Barros (PP), irmão de Silvio. Seu partido, o PROS, havia inicialmente fechado aliança com o PHS. 

Cida Borghetti foi a terceira opção de Beto Richa para vice. A primeira era a indicação de um nome do PMDB, mas a convenção do partido rejeitou a aliança com os tucanos, preferindo a candidatura própria ao governo do senador Roberto Requião. 

A segunda opção era o deputado federal Ratinho Júnior (PSC), que recusou a proposta, preferindo manter o projeto de disputar a Assembleia Legislativa para eleger uma bancada numerosa do PSC – seu partido – e buscar uma candidatura ao governo em 2018. Também eram citados como vice o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD) e o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD). 

Já Rosane Ferreira (PV) será candidata a vice de Roberto Requião (PMDB).
 

continua após publicidade