Política

“Não podemos deixar que o PR caia de novo em mãos erradas” diz Richa

Da Redação ·

Em convenção que reuniu cerca de 5 mil pessoas na manhã deste domingo, em Curitiba, o PSDB do Paraná confirmou o governador Beto Richa como candidato a reeleição. “Quero continuar a fazer um governo democrático, justo, honesto, um governo que não precisa usar da truculência para se impor. Não podemos deixar que o Paraná caia de novo em mãos erradas”, afirmou Richa, ao lado de sua esposa, Fernanda, de seus filhos, Marcello, André e Rodrigo, de seus irmãos, Adriano e Pepe Richa, e da mãe, Arlete. Após a convenção, Richa recebeu o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, em almoço em restaurante no bairro de Santa Felicidade.

continua após publicidade

Richa citou os avanços conquistados pelo Paraná em menos de quatro anos de governo, como a redução da pobreza ao menor nível já registrado no Estado, as conquistas na educação, na saúde e na segurança e a volta dos grandes investimentos ao Paraná. “Tenho orgulho por tudo o que já conquistamos, por conseguir devolver ao Paraná a autoestima e o desejo de retomar o progresso”, afirmou Richa.  “Conseguimos fazer, em três anos e meio, muito mais do que se fez nos oito anos anteriores.”

continua após publicidade

O senador Alvaro Dias, também candidato à reeleição, lembrou que a economia no Paraná cresceu o dobro que a do Brasil em 2013. “Com Beto Richa no governo, o Paraná é um exemplo nacional de desenvolvimento. A mudança que está acontecendo aqui precisa acontecer em todo o País”, disse Dias.

continua após publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, destacou que o Paraná voltou a ter credibilidade e que Beto Richa está fazendo um governo livre de corrupção.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Ademar Traiano citou as realizações de Beto Richa para o crescimento local, como a valorização dos policiais, que têm o maior salário do Brasil. “De um lado está o Paraná do repeito construído por Beto Richa. Do outro, o Paraná do retrocesso. Não podemos voltar atrás”.

continua após publicidade

continua após publicidade

Durante a convenção, também foram exibidas mensagens de apoio de Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, lideranças nacionais do PSDB.  

Richa e Aécio

Em almoço no restaurante Madalosso, em Curitiba, Aécio Neves destacou a amizade e a admiração que tem por Beto Richa. “É um dos melhores gestores públicos do Brasil, que deve continuar à frente do governo para que o Paraná possa continuar crescendo”, disse Aécio.

O candidato à Presidência pelo PSDB também lembrou a perseguição sofrida pelo Paraná por parte do governo federal. “Temos um um governo centralista, de costas para o Brasil, e um dos maiores exemplos é o que é feito com o Paraná, afirmou Aécio.