MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro diz ter "confiança no futuro governo" de Garotinho

RIO DE JANEIRO, RJ - O deputado Anthony Garotinho (PR) foi confirmado neste domingo (29) como candidato a governo do Rio sendo o único no Estado com a presença de representantes do governo federal. O ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) dis

Da Redação

·
Ministro diz ter "confiança no futuro governo" de Garotinho
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.06.2014, 18:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - O deputado Anthony Garotinho (PR) foi confirmado neste domingo (29) como candidato a governo do Rio sendo o único no Estado com a presença de representantes do governo federal. O ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) disse ter "confiança" na candidatura do ex-governador.

"Estou aqui para trazer o abraço da presidente Dilma Rousseff. A presidente Dilma certamente terá outros apoios aqui no Rio. Mas fazemos questão de registrar o nosso apreço, carinho, reconhecimento e principalmente, a nossa confiança na campanha e no governo futuro de Anthony Garotinho", disse o ministro durante a convenção do PR-RJ, num centro de convenções no centro do Rio.

Berzoini foi um dos articuladores da aliança entre o PR e Pros no Estado. Ele pressionou a nova sigla a apoiar Garotinho, a fim de lhe dar mais tempo de TV e garantir o apoio do ex-governador à presidente. Além do deputado, também disputam o governo outros três candidatos da base de Dilma: os senadores Lindbergh Farias (PT) e Marcelo Crivella e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Garotinho, contudo, foi o único a contar com a presença de um membro do Diretório Nacional do PT e do governo federal. Berzoini afirmou que foi ao evento "porque fui convidado e porque a presidente Dilma pediu que viesse".

"O governo reconhece a atuação do deputado Garotinho como coerente, que defendeu propostas. Nem sempre concordou com o governo, mas sempre esteve aberto ao diálogo. Garotinho está no campo popular. Há outras candidaturas que dialogam com a presidente", disse Berzoini.

O Planalto considera importante obter compromissos com o máximo de candidatos ao governo possível. O objetivo é tentar deixar sem palanque o senador Aécio Neves (PSDB) num eventual segundo turno no Rio. O tucano vai apoiar Pezão, que, após pressão do governo federal, reafirmou apoio a Dilma.

Garotinho, contudo, atacou a posição de Pezão, que anteriormente afirmara que receberia em seu palanque os três candidatos a presidente --além de Dilma e Aécio, o pastor Everaldo (PSC). "Eu não tenho dois lados. Não podemos ser dúbio com o eleitor, apoiar dois candidatos. O Pezão parece que é dona Flor. Eu só tenho um lado", disse Garotinho.

ALIANÇAS LOCAIS
Garotinho disse que espera contar com o apoio de Crivella. Ele não anunciou o nome de seu vice aguardando um eventual apoio do PRB, cuja convenção tornaria neste domingo (29) oficial a candidatura do senador.

O Pros indiciou o deputado Hugo Leal como candidato a senador pela chapa. O deputado disse revelou também um pacto de não-agressão firmado com Lindbergh. O objetivo é atacar o governo Pezão.

"Temos que nos poupar. Temos um adversário em comum que é o PMDB. Não há porque atacar um candidato que pode ser meu aliado no segundo turno", disse Garotinho.

O ex-governador afirmou que, se eleito, cancelará a concessão do Maracanã e a renovação do contrato com a Supervia, que administra o serviço de trens no Rio. Ele acusou o ex-governador Sérgio Cabral de vínculo com millícias que atuam no Estado. "Tem miliciano na antessala do governador", afirmou durante o ato.

A convenção lotou o centro de convenções Sul América, no centro do Rio, com capacidade para 5.000 pessoas. O ato contou com duas apresentações de cantores gospel e com o pai do goleiro Júlio César, citado em quase todos os discursos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro diz ter "confiança no futuro governo" de Garotinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!