Política

Caiado dividirá chapa com aliado de Dilma em Goiás

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Caiado dividirá chapa com aliado de Dilma em Goiás
fonte: Foto: Arquivo
Caiado dividirá chapa com aliado de Dilma em Goiás

SÃO PAULO, SP - Autointitulado o "mais ácido opositor" ao PT, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) dividirá chapa em Goiás, nas eleições deste ano, com um candidato que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

continua após publicidade

Caiado será candidato a senador na chapa do ex-governador Iris Rezende, candidato do PMDB ao governo de Goiás. O vice na chapa peemedebista será o deputado Armando Vergílio, do Solidariedade, que também faz oposição ao PT.

O PMDB de Goiás deverá apoiar a reeleição de Dilma, mas Caiado afirma que não dividirá palanque com a petista. "Eu sou o mais ácido opositor ao PT. Comecei como candidato à Presidência em 1989 e tenho 30 anos de coerência na minha vida pública", disse.

continua após publicidade

Segundo o deputado, uma das condições para chegar a um acordo com o PMDB foi a liberdade para que os candidatos escolham quem apoiar na disputa presidencial. Caiado e Vergílio apoiarão o senador Aécio Neves (PSDB). "Nós vamos respeitar a posição de quem apoia um, de quem apoia outro. Não vamos levar isso para o palanque, e cada um faz a campanha de acordo com sua consciência", afirmou.

Entre os adversários de Iris Rezende estarão Marconi Perillo (PSDB), atual governador e que disputará reeleição; Antônio Gomide (PT), ex-prefeito de Anápolis; e Vanderlan Cardoso (PSB), ex-prefeito de Senador Canedo.