Política

Em Santos, Dilma exalta investimento em mobilidade, petróleo e Copa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Em Santos, Dilma exalta investimento em mobilidade, petróleo e Copa
fonte: Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR
Em Santos, Dilma exalta investimento em mobilidade, petróleo e Copa

SANTOS, SP - Em seu segundo evento no Estado de São Paulo nesta quinta-feira (26), a presidente Dilma Rousseff (PT) destacou investimentos no que chamou de "questão urbana" --mobilidade, habitação e saneamento--, que, segundo ela, foram áreas em que "não se investiu o suficiente" no passado.

continua após publicidade

Apesar disso, em seu discurso após o anúncio de investimentos na região da Baixada Santista, a presidente não fez mais críticas aos antecessores do PT no governo federal como fizera em evento na capital paulista pela manhã, quando estava acompanhada pelo prefeito Fernando Haddad (PT). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) compareceu aos dois eventos, nos quais fez discursos breves.

Dilma dedicou parte de sua fala aos benefícios do pré-sal. Na última terça-feira (24), o governo anunciou que vai contratar a Petrobras, sem licitação, para produzir petróleo em quatro campos do pré-sal.

continua após publicidade

No discurso desta quinta, a presidente lembrou que o Congresso aprovou a lei que repassa parte dos royalties de exploração do petróleo para as áreas de saúde e de educação e que as obras de mobilidade na região contribuiriam para esse processo. "Muita riqueza vai circular aqui", disse.

A presidente também falou sobre a Copa do Mundo, aproveitando a presença de membros das federações mexicana e costa-riquenha na plateia do evento e evocando as imagens dos ex-jogadores do Santos Pelé e Neymar.

"A Copa tem que ser um orgulho para nós. Dentro e fora dos campos, é uma Copa como deve ser, no padrão Brasil", afirmou.