Política

Aécio aponta ação contra o FAT antes de ver jogo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Aécio aponta ação contra o FAT antes de ver jogo
fonte: Foto: Igo Estrela/ PSDB-MG
Aécio aponta ação contra o FAT antes de ver jogo

O candidato a presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves (MG), apontou nesta segunda-feira (23) um suposto movimento no governo para acabar com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) – leia nota do partido ao final desta reportagem.

continua após publicidade

O senador concedeu entrevista na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da Força Sindical, onde assistiu à partida entre Brasil e Camarões, pela Copa do Mundo. Na convenção do partido Solidariedade (SDD), no último sábado, a legenda ofereceu o nome do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, para vice na chapa de Aécio. "Com essa nova proposta do governo, de criação de um tal de sistema único de trabalho, ele tira a participação dos trabalhadores e até dos empresários quanto à destinação desses recursos do FAT. Portanto, é mais uma decisão autoritária do governo", afirmou.

Ele comemorou a entrada do PSDB na chapa de Luiz Fernando Pezão, candidato do PMDB a governador do Rio de Janeiro, o que assegura um palanque ao senador no estado – no plano nacional, o PMDB aprovou aliança com o PT, que no Rio tem como candidato a governador o senador Lindbergh Farias.