MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma lança novo Pronatec com meta de 12 milhões de matrículas

BRASÍLIA, DF - Uma das principais bandeiras de sua gestão, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (18) a segunda etapa do Pronatec, programa de ensino técnico do governo federal, com uma meta de 12 milhões de matrículas a partir de 2015.S

Da Redação

·
Dilma lança novo Pronatec com meta de 12 milhões de matrículas
Icone Camera Foto por Fotos: Roberto Stuckert Filho/ PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2014, 12:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:12:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Uma das principais bandeiras de sua gestão, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (18) a segunda etapa do Pronatec, programa de ensino técnico do governo federal, com uma meta de 12 milhões de matrículas a partir de 2015.

continua após publicidade

Segundo ela, serão 220 cursos técnicos contemplados na nova etapa do programa e 646 cursos de qualificação oferecidos gratuitamente por institutos federais pelos próximos quatro anos.

"Falamos em 12 milhões [de novas vagas] com a certeza de que esse número é viável. Porque nós demonstramos ao longo desse período e construímos nossa curva de aprendizado. Nós hoje sabemos como se faz, nós hoje podemos melhorar muito o Pronatec", disse a presidente em seu discurso.

continua após publicidade

A primeira etapa do Pronatec ainda não cumpriu completamente sua meta inicial. São, segundo números do governo atualizados até a semana passada, 7,4 milhões de matrículas realizadas desde o seu lançamento, em 2011. A meta atual é de 8 milhões de vagas, que serão, conforme promessa da presidente, alcançadas até o fim do ano.

O anúncio da segunda etapa do programa faz parte de um pacote do Palácio do Planalto de anúncios de aditivos a seus principais programas de governo. Estão previstos para as próximas semanas anúncios de novas etapas do Minha Casa, Minha Vida e do Ciência Sem Fronteiras.

A preocupação do governo em vitaminar suas principais marcas segue avaliação informal de que, às vésperas do anúncio oficial de sua candidatura, Dilma precisa "personalizar" sua gestão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma lança novo Pronatec com meta de 12 milhões de matrículas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!