MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma autoriza abate de aeronave hostil durante a Copa

BRASÍLIA, DF - A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta quinta-feira (12) o comando da Aeronáutica abater aeronaves hostis durante o período da Copa do Mundo no Brasil. A medida vale entre os dias 12 de junho e 17 de julho -quatro dias depois do fim do

Da Redação

·
Dilma autoriza abate de aeronave hostil durante a Copa (Foto: Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Dilma autoriza abate de aeronave hostil durante a Copa (Foto: Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2014, 16:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta quinta-feira (12) o comando da Aeronáutica abater aeronaves hostis durante o período da Copa do Mundo no Brasil. A medida vale entre os dias 12 de junho e 17 de julho -quatro dias depois do fim do Mundial.

O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira do "Diário Oficial da União" e, segundo a ordem, uma portaria, que deverá ser publicada num prazo máximo de dois dias, estabelecerá os procedimentos que deverão ser adotados pela Defesa caso haja ameaça no espaço aéreo.

A medida regulamenta a lei 7.656, de 1986, que estabelece diretrizes de detenção, interdição e apreensão de aeronaves que, entre outras ações, entrar no espaço aéreo sem comunicar as autoridades brasileiras, não pousar em aeroporto internacional e passar por averiguação.

O governo diz que são quase 13 mil militares e 77 aeronaves que atuam na segurança do espaço aéreo do país durante o evento. Serão 170 mil agentes entre policiais, militares e segurança privada que participarão da vigilância do torneio. Desse total, 57 mil são integrantes das Forças Armadas.

É o maior contingente de militares já designado para um evento no Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma autoriza abate de aeronave hostil durante a Copa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!