Política

ACIA entrega reivindicações para Sílvio Barros

Da Redação ·
Barros foi recebido na sede da ACIA por diretores da entidade e lideranças comunitárias (Foto: Divulgação)
fonte:
Barros foi recebido na sede da ACIA por diretores da entidade e lideranças comunitárias (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo do Paraná pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Sílvio Barros, foi recebido na tarde desta quarta-feira (11) pela diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA). Barros recebeu uma carta aberta, com uma pauta de reivindicações da ACIA. O objetivo é que o candidato inclua as reivindicações no seu plano de governo. “Foi uma reunião bastante produtiva e que levantou reivindicações legítimas e bem fundamentadas pela classe empresarial de Apucarana. Vamos analisar cada item com atenção e certamente o documento vai nos ajudar na formatação do nosso plano de governo”, afirmou Barros.

A ACIA solicita a conclusão da duplicação da BR-376, iniciando uma frente de trabalhos de Apucarana em direção a Ponta Grossa, a construção do Contorno Leste de Apucarana, a retirada ou rebaixamento dos trilhos da ALL do centro da cidade, a implantação do Trem Pé Vermelho, ligando Londrina a Apucarana e Maringá, a implementação de políticas públicas de segurança, dotando Apucarana de contingente e de estrutura compatível com as necessidades locais e regionais, investimento em mobilidade urbana, incentivando o transporte coletivo, apoio logístico para a industrialização do interior, melhorias nas estradas intermunicipais e rurais, manutenção dos benefícios concedidos ao setor do vestuário quanto ao empregador (estímulo à inclusão de mulheres no mercado de trabalho e a porta para o primeiro emprego). A ACIA solicita ainda ajuda do próximo governo para a implantação do Centro de Eventos de Apucarana e nomeações dos diretores de cargos regionais sem conotação ou imposição política, mas respeitando o perfil técnico, principalmente nas áreas mais prioritárias.

continua após publicidade

Barros disse que iniciou uma série de visitas a entidades representativas de várias cidades e colocou-se à disposição da ACIA para outras reuniões que a entidade julgar necessárias. O presidente da ACIA, Júnior Serea, e o vice-presidente Wanderlei Faganello destacaram a iniciativa do candidato. “Ele foi o primeiro a nos procurar, demonstrando a preocupação de conhecer as reivindicações de uma cidade como Apucarana, polo de uma região formada por cerca de 30 municípios. Esperamos ter contribuído nesse sentido e estaremos receptivos a outros candidatos que procurarem a ACIA, pois o interesse é que o processo eleitoral sirva para fortalecer cada vez mais Apucarana e o Vale do Ivaí no cenário político estadual”, finaliza Serea.