MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pelo Vox Populi, Dilma tem 40%, Aécio, 21%, e Campos, 8%

SÃO PAULO, SP - Em nova rodada de pesquisa do instituto Vox Populil, a presidente Dilma Rousseff (PT) se manteve estável na liderança da corrida presidencial com 40% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 21%, e Eduardo Campos (PSB), c

Da Redação

·
Pelo Vox Populi, Dilma tem 40%, Aécio, 21%, e Campos, 8%
Icone Camera Foto por Foto: George Gianni/ PSDB
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2014, 15:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Em nova rodada de pesquisa do instituto Vox Populil, a presidente Dilma Rousseff (PT) se manteve estável na liderança da corrida presidencial com 40% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves (PSDB), com 21%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%.

continua após publicidade

A pesquisa, encomendada pela revista "Carta Capital", apontou crescimento da candidatura de Aécio Neves em cinco pontos porcentuais. Na pesquisa feita em abril, o tucano tinha 16%. Dilma segue estável na liderança, com os mesmos 40%, assim como Eduardo Campos, que não variou, permanecendo com 8% das intenções.

O candidato do PSC, pastor Everaldo, tem hoje os mesmos 2% que tinha em abril, e José Maria (PSTU) pontuou pela primeira vez em junho, com 1%.

continua após publicidade

Os demais candidatos apresentados, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não atingiram nem 1% das intenções de voto.

O número de indecisos caiu de 18% para 14% e o número de votos brancos e nulos variou de 15% para 14% entre os dois levantamentos.


TURNO ÚNICO

continua após publicidade

Como a pontuação da líder Dilma (40%) é maior do que a soma de todos os demais candidatos (32%) e já descontada a margem de erro, a eleição seria decidida no primeiro turno, com a reeleição da presidente.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob o número BR-00156/2014. Foram entrevistados 2.200 eleitores em 161 municípios nos dias 31 de maio e 1º de junho.


DATAFOLHA

continua após publicidade

A pesquisa do instituto Datafolha, concluída no último dia 5, apontou para uma tendência de queda da presidente Dilma, que variou de 37% em maio, para 34% em junho. Desde fevereiro, a presidenta já caiu dez pontos.

Apesar da perda de pontos da líder, os principais adversários não conseguiram tirar proveito da situação. Aécio Neves teve 19% e Eduardo Campos 7%, empatado tecnicamente com o pastor Everaldo, que tem 4%.

A pesquisa Datafolha apontou um cenário de segundo turno, pois a soma da intenção de voto de todos os concorrentes atinge 35%, contra 34% de Dilma.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre os dias 3 e 5 de junho em 207 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Essa pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e feita pela Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BR-00144/2014.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pelo Vox Populi, Dilma tem 40%, Aécio, 21%, e Campos, 8%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!