Política

Marcello Alencar foi o mais carioca de todos os prefeitos, diz Paes em velório

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Marcello Alencar foi o mais carioca de todos os prefeitos, diz Paes em velório
fonte: Foto: PSDM-RJ
Marcello Alencar foi o mais carioca de todos os prefeitos, diz Paes em velório

RIO DE JANEIRO, RJ - O corpo do ex-governador do Rio e ex-prefeito da capital fluminense Marcello Alencar é velado na manhã desta quarta-feira (11) no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul carioca.

continua após publicidade

Alencar morreu na madrugada desta terça-feira (10), em seu apartamento na praia de São Conrado, na zona sul. Segundo amigos do ex-parlamentar, ele sofreu falência múltipla dos órgãos. Ele era presidente de honra do PSDB e tinha a saúde debilitada por dois AVCs (acidentes vasculares cerebrais). Alencar deixa mulher e três filhos.

O governador Luiz Fernando Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, todos do PMDB, foram os primeiros a passar pelo local, além do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa (PSDB). O velório começou por volta das 9h. Em seguida, o corpo será cremado no Cemitério do Caju, na zona norte.

continua após publicidade

"Estamos falando do mais carioca de todos os prefeitos. O Marcello tinha essa coisa da carioquice, da enorme paixão pelo povo, pelo jeito do carioca, pela cultura desta cidade, pelo samba, pelo surfe, pelas classes mais populares", disse Paes.


"Eu acho que o Marcello fez uma reversão no quadro do Rio. Ele pegou uma cidade sem condições, incapaz de investir, incapaz de realizar e transformou em uma cidade que voltou a investir e voltou a realizar. Esse é o grande legado desse grande homem", acrescentou o prefeito.

Até as 10h30, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves ainda não haviam passado pelo velório. Cerca de 30 parentes e amigos de Alencar participam da cerimônia.