Política

Um dia após Serra, PSDB lança Alckmin em São Paulo

Da Redação ·
 Geraldo Alckmin
fonte: gogleimagens.com
Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin será oficializado neste domingo (13) como candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Alckmin lança a candidatura um dia após a oficialização de José Serra como candidato à Presidência. O tucano rivaliza os holofotes com Dilma Rousseff, que será lançada hoje candidata do PT para a sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

José Serra deve comparecer ao evento em São Paulo. Ontem, o PSDB oficializou Serra como candidato à Presidência.

continua após publicidade

A festa que vai oficializar a candidatura de Alckmin está marcada para começar às 9h na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com o apoio de DEM, PMDB e PPS, o partido também vão lançar as candidaturas de Guilherme Afif Domingos (DEM) como vice na chapa que vai disputar o governo. Na chapa da aliança, Orestes Quércia (PMDB) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) vão tentar uma cadeira no Senado.

Alckmin vem sendo criticado por não ter intensificado sua agenda de viagens pelo Estado. O tucano tem Aloizio Mercadante (PT) como principal adversário na disputa pelo governo de São Paulo. Alckmin aparece com 51% das intenções de voto, enquanto Mercante tem 19%, segundo pesquisa Vox Populi divulgada em maio.