Política

Em Santa Catarina, Dilma elogia integrantes do partido de Kassab

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Em Santa Catarina, Dilma elogia integrantes do partido de Kassab
fonte: Foto: arquivo
Em Santa Catarina, Dilma elogia integrantes do partido de Kassab

SÃO PAULO, SP, E FLORIANÓPOLIS, SC - A presidente Dilma Rousseff aproveitou a visita a Florianópolis nesta sexta-feira (6) para reforçar sua aproximação com o PSD, partido que prometeu apoio à sua reeleição, mas ameaça romper com o PT em Estados importantes.

continua após publicidade

Dilma abriu seu discurso na cerimônia no centro de convenções com um longo elogio ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e ao prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, ambos do PSD.

No início do ano, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, prometeu apoio à reeleição de Dilma, mas nas últimas semanas ele avança nas negociações para ser indicado à vaga de vice na chapa do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará reeleição.

continua após publicidade

"O governador [Colombo] defende o interesse da população daqui de Santa Catarina. Defende com firmeza, com qualidade, com competência técnica e com muita humanidade também. E quando você vê uma pessoa com essas características é fundamental o apoio do governo federal", disse Dilma.

A presidente lembrou ainda a atuação do governador durante a enchente no Estado em 2011. "Eu encontrei no senhor uma pessoa extremamente ágil e extremamente dedicada. O senhor me telefonava e estava dentro da enchente", disse.

Sobre o prefeito de Florianópolis, a presidente disse que ele "tem se mostrado um jovem competente, um jovem ágil, uma pessoa que também luta por sua cidade".

continua após publicidade

Com um discurso morno de cerca de 30 minutos, Dilma evitou tocar em assuntos incômodos para o governo, como a série de greves e protestos às vésperas da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12).


INVESTIMENTOS

A presidente anunciou um montante de R$ 527 milhões em repasses do governo federal para Santa Catarina, dos quais R$ 402 milhões são destinados a obras de mobilidade urbana.

continua após publicidade

Em seu discurso, o governador Raimundo Colombo (PSD) afirmou que o investimento do governo federal é recorde no Estado.

Entre os anúncios da presidente, estão recursos para as obras de duplicação da BR-282 no trecho da travessia de Xanxerê (SC) e para a construção de três corredores exclusivos de ônibus em Florianópolis, além de cinco terminais e um centro de controle de tráfego.

A presidente anunciou ainda recursos para a construção de uma adutora no rio Chapecozinho (SC) e um convênio para aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Biguaçu (SC).

Ainda na capital catarinense, a presidente participa nesta tarde de cerimônia de formatura de alunos do Pronatec, programa de ensino profissionalizante do governo federal.