MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cidade não pode ficar à mercê de grevistas, diz comandante da PM

SÃO PAULO, SP - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, disse nesta sexta-feira (6) que a cidade não pode ficar "à mercê de meia dúzia de grevistas que param todo o sistema" de Metrô. Ele defendeu a ação da PM na estação Ana Rosa, n

Da Redação

·
Os metroviários em greve tentaram impedir o acesso à estação de funcionários que não aderiram à paralisação.
Icone Camera Foto por Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Os metroviários em greve tentaram impedir o acesso à estação de funcionários que não aderiram à paralisação.
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.06.2014, 13:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, disse nesta sexta-feira (6) que a cidade não pode ficar "à mercê de meia dúzia de grevistas que param todo o sistema" de Metrô. Ele defendeu a ação da PM na estação Ana Rosa, na região do Paraíso, zona sul de São Paulo, na qual balas de borracha e bombas de efeito moral foram usadas para dispersar grevistas.

continua após publicidade

Os metroviários em greve tentaram impedir o acesso à estação de funcionários que não aderiram à paralisação. "O que é mais importante? O transporte coletivo de milhares de pessoas de um grupo pequeno que quer impedir trabalho dos companheiros e promovendo atos de sabotagem?", disse. Meira disse que colocou policiais da Força Tática, tropa de elite da corporação, nas estações Ana Rosa (linha 1-azul e 2-verde) e Bresser (linha 3-vermelha) porque o governo havia recebido informação, ainda na quinta (5), de que grevistas tentariam fechar as estações -o que ocorreu.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o comandante da PM, determinou que a polícia desse garantias para permitir o acesso às estações de quem quisesse trabalhar. "A polícia é a responsável pela manutenção da ordem. Se a ordem é quebrada, como faço para restabelecer? Ou pelo diálogo, ou por meio de força física ou pelo emprego de munição química."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cidade não pode ficar à mercê de grevistas, diz comandante da PM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!