Política

Dilma diz que protesto antigoverno acontece em todos os anos eleitorais

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma diz que protesto antigoverno acontece em todos os anos eleitorais
fonte: Foto: Arquivo
Dilma diz que protesto antigoverno acontece em todos os anos eleitorais

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (4), em entrevista ao telejornal "SBT Brasil", que maniifestações contra o governo sempre acontecem em anos eleitorais.

continua após publicidade

Ela disse que o governo não reprime manifestações e que o país garantirá os direitos tanto de quem quiser assistir aos jogos quanto daqueles que quiserem participar de manifestações durante a Copa. "Agora, sem quebradeira, sem tentar também impedir as pessoas de irem ao futebol. Quero dizer que protesto contra o governo em ano eleitoral, me desculpa, mas em todo ano eleitoral isso acontece", declarou a presidente.

Segundo ela, as manifestações democráticas "não têm culpa de que outras pessoas, com outros interesses, entrem na manifestação ou participem da periferia manifestação e tentem criar depredação do patrimônio público ou privado". Para a presidente, é "inadmissível" a ameaça à integridade física das pessoas, seja jornalista ou participantes. "Isso é inadmissível e não tem nada a ver com democracia. Tem a ver com barbárie e selvageria", disse.