Política

Barulho, poeira e tapumes causam transtorno no aeroporto de BH

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Barulho, poeira e tapumes causam transtorno no aeroporto de BH
fonte: Foto: Rodrigo Lima/ NITRO/ ME/ Portal da Copa
Barulho, poeira e tapumes causam transtorno no aeroporto de BH

BELO HORIZONTE, MG - Barulho, poeira, vaivém de operários e tapumes. Esse é o cenário encontrado pela reportagem na segunda-feira (2) em visita ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

continua após publicidade

"Ninguém acredita que vai dar tempo [de ficar pronto para a Copa]", diz o motorista de van Waldrin Venâncio, 27, que diariamente busca e leva passageiros a Confins.

A chegada ao aeroporto mineiro já é uma aventura. Do estacionamento coberto ao terminal, o passageiro anda por calçadas empoeiradas e cercadas de obras. O trajeto, descoberto, vira um lamaçal em dias de chuvas.

continua após publicidade

No terminal, os passageiros convivem com barulho, poeira, andaimes, cheiro de cola, madeira e ferro no chão.

A praça de alimentação também não foi concluída.

"Nem o David Copperfield nem o Mr. M resolvem isso a tempo. Só Deus", disse Francisco Araújo, 52, técnico de refrigeração que trabalha na reforma de uma lanchonete.

continua após publicidade

A principal reclamação é a sinalização ruim, dentro do aeroporto e no acesso ao local.

Até a chegada a Confins demora mais do que o normal. Por causa das obras na av. Pedro 1º, o tempo gasto pela reportagem na manhã desta segunda-feira (3) foi de uma hora e 20 minutos, quase o dobro do tempo que se gastava antes.

continua após publicidade

OUTRO LADO

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Obras, informou que um viaduto e uma trincheira não serão concluídos a tempo e que essas obras da avenida, que integram um dos BRTs da cidade, não vão parar durante a Copa.

A Infraero informou que toda a sinalização de Confins será refeita para o Mundial e que as obras da praça de alimentação do terminal estão a cargo dos concessionários das lojas.