Política

Apoio de Ronaldo expõe o cansaço do povo, diz Aécio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apoio de Ronaldo expõe o cansaço do povo, diz Aécio
fonte: Foto: arquivo
Apoio de Ronaldo expõe o cansaço do povo, diz Aécio

SÃO PAULO, SP - Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (26), o senador e pré-candidato Aécio Neves (PSDB) disse que a manifestação do ex-jogado Ronaldo em apoio à sua pré-candidatura é "um gesto de coragem e cidadania" e que "os brasileiros estão mesmo cansados de tanta incompetência".

continua após publicidade

Aécio disse ainda que não conversou com o ex-jogador e membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo sobre sua participação na campanha. No entanto, lembrou que Ronaldo o apoiou em eleições passadas e "será sempre bem-vindo". "Não conversamos [sobre como será a participação]. O que ele tem me dito é que está à disposição", afirmou.

O tucano afirma que o ex-atleta "tem muitas informações" em relação ao período em que esteve à frente do governo de Minas Gerais. "Acho que essa é a razão principal da sua manifestação".

continua após publicidade

Em relação às críticas que surgiram após a fala de Ronaldo, Aécio afirmou: "Quaisquer pessoas públicas que se manifestam em relação ao nosso nome ou em qualquer nome da oposição são imediatamente patrulhadas pela base do governo".

O pré-candidato se reuniu na tarde desta quinta-feira com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo ele, os dois fizeram uma "análise do Brasil" e conversaram sobre eleições.