Política

Dilma diz que novos aeroportos não são só para Mundial

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Dilma diz que novos aeroportos não são só para Mundial
fonte: Foto: arquivo
Dilma diz que novos aeroportos não são só para Mundial

BRASÍLIA, DF - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (23) que os novos aeroportos do país, entregues para a Copa do Mundo, não foram feitos para o Mundial.

continua após publicidade

"Nós não estamos fazendo aeroporto para a Copa, estamos fazendo aeroporto porque tem que fazer aeroporto para um país que tinha 36 milhões de passageiros em 2002 e hoje tem 112 milhões de passageiros", disse a petista.

Ela discursou a uma plateia de cerca de 1.000 pessoas num evento com ares de campanha -"um, dois, três, Dilma outra vez" e "olê olê olá, Dilma- foram entoados por grupos de simpatizantes.

continua após publicidade

A presidente assinou também decreto que cria a Política Nacional de Participação Social, além de defender a aprovação no Congresso do marco regulatório das ONGs, que dispõe de regras mais claras para, entre outras coisas, contratos das entidades com o governo.

"Hoje eu vejo a época que aeroporto era coisa de privilegiados. Só ia se for bem vestido, punha salto alto, pintava a cara. E era considerado dia de festa, porque você não ia ao aeroporto toda hora. Hoje não, hoje todo mundo tem acesso a aeroporto", disse Dilma.

"Tem muita gente que fica incomodada com isso. Como disse o Gilberto [Carvalho], estão no aeroporto todos aqueles que não prestam", continuou a presidente, em referência a fala anterior do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

Ele brincou que o governo defende todos os que "não prestam" -"não presta para explorar o outro, para ignorar o sofrimento alheio, (...) para a indiferença frente ao outro".