MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

STF arquiva ação penal contra Marco Feliciano por estelionato

BRASÍLIA, DF - Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou nesta quinta-feira (22) uma ação penal contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na qual era ele acusado de estelionato.Feliciano era acusado de ter recebido R$ 13,3 mil para reali

Da Redação

·
STF arquiva ação penal contra Marco Feliciano por estelionato
Icone Camera Foto por Foto: arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.05.2014, 15:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:14:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou nesta quinta-feira (22) uma ação penal contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na qual era ele acusado de estelionato.

continua após publicidade

Feliciano era acusado de ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul sem ter comparecido aos eventos.

Ele foi absolvido porque a Procuradoria-Geral da República pediu a absolvição. Os ministros entenderam que não havia um crime que se enquadrasse na situação, portanto, a ação deveria ser na área civil e não criminal.

continua após publicidade

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em 2008, Feliciano e um assessor firmaram um contrato para os shows religiosos, forneceram uma conta para o depósito da produtora, mas não compareceram.

Um dia antes do show, o deputado enviou um e-mail confirmando sua presença, mas a investigação comprovou que ele já tinha outros compromissos agendados. Em depoimento ao STF em abril do ano passado, Feliciano disse que devolveu dinheiro de evento. Feliciano ainda responde a outra ação penal no STF pelo crime de preconceito contra religião.

De acordo com o Ministério Público, Feliciano aparece em um vídeo postado na internet profetizando "o sepultamento dos pais de santo" e o "fechamento dos terreiros de macumba".

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o vídeo pode induzir ou incitar o preconceito. Se condenado por este outro crime, o deputado poderá receber uma pena de até três anos de prisão e multa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "STF arquiva ação penal contra Marco Feliciano por estelionato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!